Prezadas famílias, tendo em vista o momento que estamos vivendo e a suspensão das atividades escolares presenciais, estaremos diariamente disponibilizando dicas/ propostas de trabalho para os estudantes.
Aqui você também irá encontrar na aba Educação Tecnológica 2020 muitas atividades para cada nível de ensino! "Sem beijo, sem abraço, sem aperto de mão... Tudo isso é precaução. Fé, coragem e paciência... Dias melhores virão!"
Esse é um minigame similar a um quebra-cabeça, o jogador precisa arrastar as peças para o lugar certo e formar a imagem. Para iniciar escolha o nível, comece sempre do primeiro a esquerda, depois escolha a figura. Vá arrastando as peças para montar a figura e, quando terminar, clique ao lado no menu para ir ao próximo nível.
e depois distribuí-lo pelo celular a todos os seus conhecidos?
Bem… isso não é uma tarefa para duas, três, quatro ou dez aulas, mas vocês vão chegar até lá!
Para isso é preciso persistência e vontade de aprender, tentar realizar cada um dos desafios entendendo o que cada comando está realizando. Depois de vários e vários desafios concluídos vocês começarão a entender como funcionam os jogos que rodam no seu computador, tablet ou celular. Então este será o momento de vocês começarem a criar seus próprios jogos, até onde a sua imaginação permitir.
Utilizaremos esta ferramenta durante o ano juntos com nossos projetos nas aulas de informática, mas aí na sua casa você também poderá ir treinando mais e mais… não é genial isso tudo?
Então mãos à obra!! Comecem assistindo este vídeo:
Agora vamos começar a “brincadeira”.
Nossas aulas irão envolver um cronograma que foi dividido por Curso 2, Curso 3 e Curso 4.
O vídeo acima é referente ao Curso 2.
Clicando nas figuras abaixo vocês irão navegar pelas atividades e então poderão começar a entender esse mundo mágico da linguagem dos computadores.
Você já jogou Minecraft? Penso que todos irão responder “SIM”.
Então, vamos tentar compor alguns blocos, cortar pedras, tosar as ovelhas?
Para isso é preciso dar os comandos para que as coisas possam ir acontecendo. Estes comandos são linhas de programação que vocês irão criar, mas de um jeito muito fácil.
Objetivo: Versão virtual de um dos jogos mais tradicionais para exercitar o raciocínio lógico, a concentração e a habilidade com a tecnologia. Apenas uma peça deve restar no tabuleiro
Como utilizar: Com o mouse, selecione a peça que deseja mover e toque na casa que deseja que ela seja colocada. Faça com que a peça “pule” por cima da outra que será eliminada. Siga desta forma até restar apenas uma peça no tabuleiro.
Como utilizar: A calculadora dá alguns números e sinais de operação, você deve usá-los para chegar aos resultados que estão na esquerda. Cada um desses números da esquerda deve ser achado como resultado de uma operação na calculadora.
Objetivo:Estimular a produção textual e a criatividade.
Como usar:Ao clicar em jogar, leia com atenção as instruções. Solte sua imaginação e crie suas histórias, usando personagens dos clássicos da literatura infantil.
Objetivo: Exercitar o cálculo mental com a resolução de problemas e a escrita dos números.
Como utilizar: Faça as contas necessárias para resolver os problemas e escreva os resultados, por extenso, nos quadrinhos correspondentes ao cálculo usado na solução.