quinta-feira, 2 de junho de 2016

Erradicação doTrabalho Infantil

    A exploração do trabalho infantil ocorre de muitas formas. Além do trabalho escravo, muitas crianças passam também pela exploração sexual, entre outros tipos de maus-tratos. O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.

    O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil, não apenas são proibidas, mas também constituem crime. O trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos e vivem em condições sub-humanas.

Texto disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trabalho_infantil. Acesso em: 02/06/2016.



A turma 213 trabalhou esta semana com os Gibis que recebemos do CREAS sobre a Erradicação do Trabalho Infantil. Confira as fotos do trabalho em sala de aula.


Imagem do gibi que a turma trabalhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita

Postagem em destaque

  Isto é, se a pessoa for livre da fome, livre da ausência da escolaridade, livre da doença sem alternativa, então ela é livre para escolher...