quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Olimpíadas de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro

Resultado de imagem para olimpiadas de lingua portuguesaResultado de imagem para escrevendo o futuro




O poema escrito pela  nossa  aluna Sarah, turma 512,  foi selecionado para participar da etapa estadual da 5ª edição da Olimpíada de Língua  Portuguesa- Escrevendo o Futuro.


TÍTULO DO TEXTO: De lá para cá
CATEGORIA: Poema
ALUNO(A) AUTOR(A): Sarah Alves de Sousa
PROFESSOR(A): Jônatas Herrmann Dornelles
DIRETOR(A): Odair Jose Lavandoski
ESCOLA: ESC MUN ENS FUN PRIMEIRO DE MAIO
MUNICÍPIO/UF: Farroupilha/RS



Apreceie a poesia selecionada para a etapa estadual.
De lá para cá
           Sarah Alves de Sousa

Do cantinho do país
Eu vim de lá pra cá
Lugar onde eu morava
O nome é Ceará.

Passou tão depressa
Que não consigo nem lembrar
Mas prometo
Vou me esforçar.

Vim para Farroupilha
Uma vida melhor buscar
Vim com a minha família
Com ela vou sempre estar.

Achei pessoas diferentes
Seu modo de falar
Sua forma de vestir
Seu jeito de cozinhar.

Estou só de passagem
Para minha terra vou voltar
Mas desse chão que me acolheu
Para sempre vou lembrar.
Parabéns Sarah!!! 
Parabéns Profº Jônatas pelo trabalho realizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita

Postagem em destaque

  Isto é, se a pessoa for livre da fome, livre da ausência da escolaridade, livre da doença sem alternativa, então ela é livre para escolher...